sexta-feira, 16 de julho de 2010

A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Esta dieta está se comprovando como a mais eficiente já descoberta nos últimos tempos. Está baseada em uma pesquisa com mais de 50 anos que foi realizada pelo dr. James D’Adamo e continuada pelo seu filho Peter J. D’Adamo, ambos médicos naturopatas, os quais comprovaram que para cada um dos tipos sanguíneos A, 0, B, AB, existe uma dieta preferencial, isto é, alimentos que podem ser ingeridos e alimentos que devem ser evitados.
A partir do mapeamento genético, e com a descoberta da evolução dos povos na Terra, pode-se descobrir que o sangue do tipo 0 foi o primeiro que surgiu, na época em que os seres eram caçadores e moravam em cavernas, no continente africano. O sangue A surgiu na seqüência, os seres haviam tornado-se coletores e viviam em tribos na região da mesopotâmia, após surgiu o sangue B os povos eram criadores de rebanhos e habitavam o oriente, posteriormente surgiu o sangue AB que é o sangue moderno resultado da miscigenação dos povos.
A grande descoberta é que de acordo com o tipo de sangue, os indivíduos estão de alguma forma, ligados genéticamente com o estilo alimentar da época que o sangue surgiu na Terra.
Portanto o sangue 0 está adaptado a ingestão de proteína animal, o sangue A está adaptado a alimentos vegetais, o sangue B está adaptado a proteínas do leite e o sangue AB está adaptado a uma mistura de alimentos toleráveis ao sangue A e B. Na prática o que acontece é que os indivíduos tem características imunológicas favoráveis, quando os alimentos são adaptados ou então o corpo vai considerar os alimentos não adaptados como patógenos e vai criar anticorpos contra eles, gerando diversas reações alérgicas.
Temos aqui uma apresentação de diversos tipos de alimentos baseado no livro ‘Dieta do tipo sangüíneo” Editora Campus .


Wellington Lee Schetinger
Farmacêutico Fitoterapêuta e Acupunturista
Fones: 3331 2601- 9957 5947

Nenhum comentário:

Postar um comentário