quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DIVERSOS TRATAMENTOS NATURAIS PARA GRIPE E RESFRIADO

A gripe é uma doença altamente contagiosa, que pode passar de uma pessoa a outra quando houver uma predisposição interna. Existem várias causas que favorecem o aparecimento da gripe: Falta de resistência orgânica, exposição a intempéries tipo vento, frio e chuva, excesso de trabalho, falta de higiene, alimentação deficiente, excesso de intoxicações e substâncias estranhas que o corpo elimina em forma de catarro etc.

Os tratamentos naturais são os seguintes:
*Beber líquidos a vontade, principalmente, sucos frescos de laranja, limão, acerola, cenoura, abacaxi, uva etc.
*Alimentação reforçada com cereais do tipo: arroz integral e pão integral tostado, aveia, granola, leite de soja, legumes variados cozidos, castanhas, feijões etc.
*Deve-se evitar alimentos causadores de muco como o leite e seus derivados, a farinha de trigo e derivados, a banana, açúcar branco, excesso de saladas, alimentos frios e industrializados.
*Chá de alho com limão, beber a noite ao deitar.
*Chá de ervas Pulmonares como o eucalipto, assa peixe, sabugueiro para casos de febre, guaco em casos de tosse, alfavaca é expectorante, poejo, vicki, hortelã gordo, tansagem, sálvia, cambará, manjericão etc. Fazer o chá por infusão acrescentar mel e beber 4 a 5 xícaras ao dia.
*Tintura de própolis usar sempre em casos de gripe forte e quando houver dor de garganta, nos caso de expectoração e tosse deve-se reduzir a própolis.
*Equinacea purpúrea, planta norte americana, grande anti-viral indicada para todos os tipos de afecções das vias respiratórias superiores, fortalece a imunidade e combate as doenças de baixa imunidade.
*Repouso é muito importante para recuperar a resistência física, dormir cedo, deitar após o almoço.
*Tratamento de Acupuntura para fortalecer a energia dos pulmões, e tratamento de moxabustão para expulsar o vento frio do resfriado.
*Inalações de vapores de eucalipto, em um ambiente fechado, ou banhos de sauna para facilitar a expectoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário